Tivemos que enfrentar mudanças significativas no último ano. Os desafios econômicos enfrentados pelo Brasil foram acentuados pela pandemia. Nesse cenário, os consumidores passaram a procurar por conveniência, além de ter que redistribuir seus gastos e realizar refeições mais baratas.

Mudanças do consumo na busca por conveniência

Mais pessoas coemçaram a trabalhar de casa, mas nem por isso a rotina se tornou menos complexa e é nesse cenário que a busca por conveniência se destacou. Logo no início da pandemia, pratos mais rápidos eram prioridade.

Delivery e compras online de produtos de consumo massivo (FMCG, na sigla em inglês)também se tornaram protagonistas nos lares brasileiros. Apenas em 2020, cerca de 7.5 milhões de domicílios passaram a comprar produtos de consumo massivo pelo canal.




Como aumento de preço está influenciando o consumo dos brasileiros?

Brasileiros passam a realizar refeições mais baratas. A alta do preço da carne gerou uma migração de consumo para proteínas mais baratas, além da priorização de outros pratos para 'caber no bolso'.

Consumo de marmitas também começa a se destacar na classe DE, assim como o de delivery em classe mais altas.

prevsões, omnichannel

Por que entender o comportamento do consumidor?

Todas as mudanças, internas ou externas, influenciam nas decisões finais de compras. Ao compreender o que está por traz das escolhas dos consumidores, você consegue identificar oportunidades para suas marcas e categorias. 

 Nós podemos guiar a sua empresa no caminho do crescimento.
Entre em contato com nossos especialistas